PROJETO ANIMAL
Angels Army
PROJETO ANIMAL
Angels Army
Sem deixar nada para trás. Foi pensando assim que a cantora Eva Alice Astrid Leutenegger deu um jeito de encaixar "na mala" os 10 cães que havia resgatado em Itupeva (SP) na mudança que fez para a Espanha em 2014.
A protetora conta que, na época, a passagem aérea de cada cão custou US$ 250 e os gastos totais com o transporte dos animais foram aproximados em R$ 20 mil. "Vendi meu carro para pagar as despesas, tudo que eu tinha. Fiquei com 500 euros somente para vir para a Espanha."
Quatro anos depois da viagem, Eva conta ao G1 que trabalha atualmente conscientizando sobre a importância de ter certeza antes de adotar um animal e da bandeira que levanta na Europa sobre adoção responsável.
"A adoção de um animal é muito séria e deve ser muito bem analisada, é uma grande responsabilidade, o adotante deve estar ciente que vai ter que ficar até o final da vida dele."
Eva morou em Itupeva por 15 anos e se mudou para o país europeu com os dez cachorros, entre eles uma paraplégica que foi salva da eutanásia.
"Os cães e gatos abandonados foram se tornando parte da minha vida. Em nenhum momento pensei em doá-los", explica. Saiba Mais >>
Por Ana Beatriz Serafim*, G1 Sorocaba e Jundiaí
24/05/2018 09h00 Atualizado há 3 anos
Em 2014, Eva se mudou para a Espanha com 10 cães Foto: Eva Alice Astrid Leutenegger/Arquivo Pessoal
Eva Alice Astrid Leutenegger trabalha com adoção responsável na Espanha — Foto: Arquivo Pessoal